domingo, 5 de setembro de 2010

A urgência mais urgente...

Vivo de urgências, me equilibrando na tênue linha que cruza o limite entre o ser e o não ser. Sinto demais, penso demais, quero demais, sempre mais e mais. E o que posso fazer se gosto de intensidades? Me irritam as coisas fracas, o pouco não me satisfaz.
Então vem essa angustia calada, esse medo incontido de perder o que não é meu e passo a me contentar com o quase nada. Viro essa coisa inconstante que pensa de menos porque sente demais.
Com a razão afetada me pego esperando e, por vezes, tentando parecer com outro alguém... mas não posso mudar o meu ser e nem o meu não ser. E então eu descubro que não adianta tentar ser ordem num universo de entropias.
Não sou camaleão, não posso me camuflar... não escondo quem eu sou, nem o que sinto, penso ou quero. Sou movida por paixões... uma eterna apaixonada. Sou corpo, mas, principalmente, alma.
Como vivo de urgências... uma urgência mais urgente pode sim me arrebatar! Mas, ninguém um dia me perde, pois nunca sou de ninguém. A posse é escravocrata, torna tudo obrigação... se eu fico é porque quero e se quero é por alguma razão.

Eu gosto de intensidades, é difícil me saciar! Não posso ficar parada tendo tanto a desvendar. Mas se me chama, eu volto... a urgência mais urgente vai ser sempre isso de amar.

7 comentários:

  1. Nossa amiga, acho que essa noite foi de inspiração pra nós! Adorei o texto, e essa frase ficou TÃO verdadeira "Viro essa coisa inconstante que pensa de menos porque sente demais."
    Nós somos fídolas (fãs+idolas), pqe eu também sou sua fã, cada dia que passa seus textos ficam mais intensos e bem escritos, parabéns, flor!

    ResponderExcluir
  2. Não descreva a minha pessoa e a minha vida tao descaradamente assim, Laíza, por favoooor! Olha a discrição!!! Nao te ensinei a ser discreta nao?
    kkkkkkkk... Tá cada vez mais difícil nao me identificar com cada texto, com cada parágrafo, com cada frase!

    "E o que posso fazer se gosto de intensidades? Me irritam as coisas fracas, o pouco não me satisfaz"
    "esse medo incontido de perder o que não é meu e passo a me contentar com o quase nada"

    ;*

    ResponderExcluir
  3. "Me irritam coisas fracas, o pouco não me satisfaz"

    rááá.. disse tudoooooooo! e eu concordo!.

    Me identifico mto com o q escreve, parece q ta lendo meus pensamentos! (medo!.. haha...)Mais uma vez ta PERFEITOOO!

    ResponderExcluir
  4. Você escreve bem demais, garota!
    Pena que nesse assunto aí não somos parecidas! ;(
    :***

    ResponderExcluir
  5. "Me irritam coisas fracas, o pouco não me satisfaz" adorei kkkkk
    esse trem de ser 8 ou 80 nao rola, tem que ser 100

    ResponderExcluir
  6. Laiza, adorei o texto. Não tem como não se identificar.

    Eterna apaixonada e apaixonante!
    Essa minha prima é um amor!
    heuheueh

    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns prima, ficou ótimo *-*

    ResponderExcluir