quarta-feira, 8 de setembro de 2010

É... a gente se ferrou!

   Não sei em qual momento de nossas vidas a idéia se instala. Não sei o porquê dela nos reger de uma maneira tão austera. Não sei nem se ela é uma necessidade genuína ou se foi simplesmente criada para preencher nossos vazios existenciais. Só posso afirmar que fomos e somos condicionados a querer e precisar de relacionamentos, ou seja, em algum momento essa idéia de que a vida se constrói ao lado de alguém acabou se instalando e crescendo distorcidamente.
 A grande verdade é que nossa espécie é, tanto biologicamente quanto psiquicamente, dependente do outro (até mesmo quando não passa de um agregado de células em processo mitótico). E que, atrelada a essa máxima, está a influencia cultural que estabelece o relacionamento a dois como critério determinante para o sucesso pessoal e social... E é aí que surge o conflito constante ao qual somos subjugados.
Desde cedo as pobres criancinhas são ludibriadas com a idéia do ‘felizes para sempre’. As meninas adquirem a convicção de que o príncipe encantado vai aparecer e tudo será mais belo, rosa e feliz. E os meninos... bem, são meninos, né... não dá para esperar muita maturidade emocional... Enfim, desde os primórdios da nossa existência estabelecemos encontrar alguém como meta de vida... ninguém nos sugere criar um plano B, ninguém nos alerta para a estupidez da idéia. Todos preferem nos deixar quebrar a cara umas mil vezes.

OBS: A grande ironia disso tudo é que nem tem homem pra esse tanto de mulher! Ou seja, mesmo se os tais príncipes existissem a grande maioria das mulheres continuaria sendo encalhada! Na minha opinião isso é uma mega sacanagem... tipo, se eu fosse cientista ia tentar criar um testículo que só produzisse espermatozóides Y!!! Certeza que eu ganhava o Nobel da paz (afinal acabaria com a guerra por namorados)...

Então, voltando o raciocínio: acabamos quebrando a cara umas mil vezes até descobrir que ter como meta de vida encontrar o cara perfeito é a idéia mais imbecil do mundo. E é aí que você se pergunta: mas e aquilo do ser humano ser essencialmente dependente e bla bla bla? Bem... por mais paradoxal que pareça (e é), também é verdade! Mesmo não dando para resumir nossa existência à busca pelo tal par perfeito, também não tem como negar que somos um ser social. Ou seja, nossa felicidade está diretamente atrelada aos nossos relacionamentos interpessoais...
Espera! Respira! Não chora! Vamos recapitular para ver se entendemos direito: não existem os príncipes encantados, não tem homem pra esse tanto de mulher  (e grande parte dos que tem estão entrando para a concorrência, se é que me entendem)  e nós somos essencialmente dependentes do outro para sermos felizes, tudo isso associado à efemeridade dos relacionamentos modernos e ao meu/seu/nosso dedo podre para homens indica, segundo uma equação simples, que... é... realmente, a gente se ferrouuu!
Mas calma, nada de desespero! É como eu sempre digo: levanta os ombros e o nariz, empina os peitos (mulher fatal, meninas) e corre para pegar o seu!!! ( afinal a concorrência não dooorme!). E se mesmo assim não der certo, temos sempre chocolates, sorvetes e uma amiga paciente....! No final das contas o que vale é curtir o processo e rezar para a solteirona da família não ser você!!! (e como eu rezo! =s  ).

9 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    amiga, textos cada dia melhores
    morri de rir com esse!
    tbem nao quero ser a solteirona da família :T hahaha
    e, por favor, inventa o tal testículo que só produz espermatozóides *-* mas produz mais homens que mulheres: os homens sofrem bem menos ficando solteiros pra sempre, e de qlq forma, alguns vão virar a casaca tbem.. :D

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKK

    ADOREI!!!!
    Tem razao... essa ideia do "felizes para sempre" que nos é passada ainda na infancia, só acaba por nos frustrar no momento em que entendemos que o "felizes agora enquanto durar" já basta e está passando de bom! kkkk...

    eeeeei! mas q historia eh essa aí no final???
    pra q vc está se preocupando com isso???
    a solteirona da família serei eu!

    ;D

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaai Laíza! xD Muito bom... kkkkkkkkkkkkk
    Acho que não canso de ler esse post! o;
    Parabéns! :*

    ResponderExcluir
  4. Revolteeeeeeeeeeeei! Ninguem ilude os meninos na infância!! Como assim, não tinha parado pra pensar nisso! oO

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkk... o comment da Leh eh o melhor!
    kkkkkkkkkkkk...

    ;D

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que mulheres jovens, como vcs sao (entre 20/30 anos), deveriam se preocupar mais em curtir a vida do que ficar pensando em namoro serio e casamento. Pô desencana,medo de ser solteirona da familia pq? e se for, qual o problema? rs vao morrer por causa disso?

    ResponderExcluir
  7. resposta para anônimo:

    defina curtir a vida.

    talvez minha concepção seja diferente da sua... não estou falando que seja melhor ou mais correta, só que é diferente...

    e concordo com vc, nao vou morrer se ficar solteira, alias, se nao for com a pessoa certa é até melhor q seja com nenhuma.

    aaah e relax, nao precisa ficar anônimo, vc pode defender sua opiniao, nao tenho problemas com criticas...
    como disse Voltaire: "posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte seu direito de dizê- la"

    ResponderExcluir
  8. Seu foi responsável por rugas (de preocupação) e risos. Coooorram meninas! rss

    Adoro mto!!
    =*

    ResponderExcluir
  9. oiii laiza passando pra dar uma espiadinha no seu blog q a narita me passou e adorei esse seu post tudo mega a ver raxei litro ta de parabens bjs... mais sorte ai e animo ne rsrsr, i e melhor eu ir ne rsrsr pq... ergh... bom dexa pra la fuii1!!!!

    ResponderExcluir