terça-feira, 14 de setembro de 2010

Era segunda...

Gosto de pensar na FANUT (Faculdade de Nutrição UFG) como um plano paralelo dentro do universo universitário. Plano este essencialmente habitado por mulheres* e dividido com a enfermagem, ou seja, mais mulheres. Mas não é sobre isso que vim falar.
Apesar de odiar estudar só com garotas (ops, foi mal Maurício!)... eu não trocaria nenhuma delas por nada nesse mundo. Cada uma é única e especial... e, principalmente: são todas vencedoras, afinal me aturam todos os dias o dia todo (acho que na formatura deveriam receber um certificado alegando que sobreviveram a mim por cinco anos! Kkk). Mas calma, não estou de TPM (ou melhor, talvez esteja, mas não tem nada haver...) nem preciso de favores da sala, estou dizendo essas coisas porque os ocorridos me fizeram lembrar como eu gosto de todas elas e o quanto sou grata por tudo o que já vivemos. Então, seeeenta que lá vem a história:

Era uma segunda- feira, a aula de antropologia tinha sido... ixi não faço idéia  (dormi numa metade e fiz meu trabalho de epidemo na outra), a de virologia complicada e a de epidemiologia seguia aaaaah... chata, muito chata... Enfim, era um dia comum. Tediosamente comum. Aguardávamos o fim do intervalo vespertino para subir os km de rampa até o laboratório de informática para a aula prática. Quando então chega a notícia: os calouros estavam tendo aula naquela sala! Nunca vi tantos rostinhos tão iluminados numa tarde de segunda, ou talvez tenha visto... segundos depois quando de repente a energia acabou. Nosso destino estava traçado, mesmo com  o retorno da eletricidade, não haveria aula!
Meia tarde livre! Meia tarde livre! Isso era tão raro em nossas vidas que mal sabíamos o que fazer... foi então que veio a idéia: Vamos ao cinema! Apesar de no domingo eu ter ido com a Ruiva e a Brenda ( aliás, dona Ruiva, meu dedo ta com sangue até agora! Não dou sorte com meus dedos...) não me incomodaria nem um pouco em repetir a dose.     
                Mas calma, lembra do que eu disse: um monte de mulher junta! Decidido o que fazer, o próximo passo era escolher o shopping... eu, particularmente, não me importava, mas elas... kkkkk  Alguns (muitíssimos) minutos depois acabamos decidindo pelo Banana shopping, afinal era mais perto. Como só a Mona tava motorizada seguimos metade no Bebê e metade de ônibus.


                  (não riam das minhas ilustrações... levei hrs pra conseguir fazer... o paint não é nada simples! =s )

            Chegamos primeiro e, após analisar algumas vitrines interessantes (a lingerie vermelha: super sexy meninas!), nos dirigimos ao cinema para olhar o horário do filme (queríamos ver “Par perfeito” *-*  ). Só que acontece que nosso lindo filme não tava em cartaz lá... e só eu e a Danny queríamos ver ‘Karate Kid’ (aliás, to muito frustrada com isso, ninguém nunca quer ver karate kid comigo! Vou sozinha... bobocas =p ... aaah, Danny, vc pode ir comigo... rruuum). Então continuando não tinha nosso filme e não conseguíamos entrar num consenso (isso porque só tava metade lá, se tivesse todo mundo ia sair porrada kkk). Então decidimos de supetão correr pro Araguaia Shopping para ver ‘Par perfeito’ mesmo.
            Para não pagar estacionamento, saímos as cinco correndo desembestadas, com a Danny berrando que com certeza eu ia por aquilo no blog kkk. No andar de baixo praticamente colidimos com as outras meninas que tinham acabado de chegar. Então decidimos trocar quem tinha ido de carro com quem tinha ido de ônibus (só a Maysa que escapou sorrateiramente e foi de carro de novo... bonito né, Dona Maysa!).


     (obs: meu ônibus ta mais defeituoso que antes pq sem querer passei a borracha nele... acho q não tenho coordenação motora!! =s  )

            Então, seguimos eu, a Lorrany e a Danny para o ponto. E tipo assim, era impossível seguir a Lorrany... ela ia se enfiando em qualquer buraquinho que aparecia no meio do povo, a Danny seguia e eu, ou melhor, eu e a minha bunda éramos fisicamente impedidas de prosseguir... sacanagem pô. Já no ponto, como não sabíamos qual ônibus era, a Lorrany ia parando um por um pra perguntar se passava na rodoviária ( tudo bem que o segundo já era o nosso, mas foi um por um ué...). Poucos minutos depois chegamos ao shopping e fomos direto ao cinema. Para nossa surpresa as meninas não estavam lá! O que será que tinha acontecido? Elas se perderam! Não, não to brincando! Elas se perderam de verdade! Tinham seis no carro e conseguiram se perder para ir do Banana para o Araguaia Shopping!!! Não faço idéia do que elas aprontaram, há boatos de que voltaram na FANUT para refazer o trajeto e ainda bem que eu não tava lá, porque com meu senso de direção, nem na FANUT  a gente chegava.
            Mas o pior de tudo eu ainda não contei... corremos essa maratona para descobrir que o filme também não estava passando lá! E mais, ‘karate kid’ já tinha começado e a outra sessão ia demorar séculos!!! Era muito azar, lá se ia nossa tarde livre... na falta do que fazer eu e a Mona até encenamos Titanic em frente ao ventilador gigante: ao som de ‘My heart will go on’, comigo no vocal, of course, abrimos os braços e deixamos nossos cabelos ao vento...”não se preocupe Jacona (Jack + Mona = Jacona) eu reveso a tabinha com você” [porque sinceramente, a maior indignação da minha vida é aquela Kateba (Kate + ameba= Kateba) deixar o Jack morrer, vo até mudar de assunto porque só de lembrar fico griladíssima!!!] obs: olha que bonitinho, lembrei das aulas de álgebra do prof Everaldo: [ ] por fora e ( ) por dentro!!! (eu sou foda!).
Tá, continuando: fomos embora estudar. Kkkkkkkk E você acha né? Se a gente não ia ver o filme, pelo menos ia aproveitar a viagem para uma bela sessão de fofocas na praça de alimentação!!!
            E foi o que fizemos. E adivinha qual o assunto central !?! Homens, é claro. A gente falou de tanta, mas tanta coisa que eu nem conseguiria narrar aqui (e mesmo se conseguisse não o faria, afinal... segredinhos né shuahsu).  
Nossa, quase me esqueci, mil desculpas: antes de prosseguir gostaria de dedicar uma linha de silêncio para a unha da Mona ( que nos deixou bravamente ao tentar abrir uma latinha de refrigerante... era uma boa unha... sempre nos lembraremos dela com carinho)...

            Tchaaau unha. Então... no final das contas, mesmo sem cinema, nos divertimos como nunca! Colocamos o papo em dia, comemos (lanches suuuuper saudáveis pois somos ótimas nutricionistas... =x  ) e fomos embora, cada uma de volta para sua rotina.
E de tudo isso fica uma conclusão: não deixar a Danny beber álcool durante o dia! Kkk. Brincadeiras a parte, não posso deixar de dizer que são momentos assim, com pessoas assim, que fazem a vida valer a pena. Somos mais que um grupo de garotas da mesma sala. Somos (e nisso incluo a turma toda) um grupo de mulheres verdadeiramente magníficas. E que fique claro: nossa heterogeneidade é o que torna essa trajetória tão enriquecedora (e divertida!).
Observação: não esqueci de você Maurício!!! Sinta- se incluído (da maneira mais macha possível) em todos os femininos. Obrigada por nos aturar e eu e a Danny prometemos nunca mais competir sobre quem está usando o sutiã mais sexy quando você estiver perto (em nossa defesa a gente não te viu chegando!) =x         


Obrigada por tudo, meninas e Maurício.






5 comentários:

  1. MORRI

    Meu coraçãozinho tá doendo :~
    Acho que vou ser a única pessoa a chorar (ps: MUITO, solucei) com esse post, porque eu morreria de rir se ainda fizesse parte das 'meninas'.
    Ai, que saudade de vocês. Realmente, vocês são maravilhosas, mulheres que me ensinaram MUITO e são vocês que mais me fazem falta. Até as que eu nem conversava, todas faziam parte do meu universo perfeito. Ai, eu amo tanto :~

    ResponderExcluir
  2. ai amigaaa, nao chora q eu choro junto =x
    a sala nao eh a msm sem vc... mas msm nao tando lah todo dia vc ainda faz parte das 'meninas' sim!!! Uma vez faminta, sempre faminta, lembra???

    com ctz falo por todas quando digo q te amamos!
    ;D

    beijaooo

    ResponderExcluir
  3. Amigas são a melhor coisa que uma mulher pode querer. São as únicas que estão sempre ao nosso lado em qualquer momento.
    Linda a amizade e divertidas as aventuras de vocês...

    ResponderExcluir
  4. Laíza me emocionei MUITO!
    Mesmo não tendo ido com vcs me senti em cada momento, vivendo cada aventura.. de verdade!
    Como vc disse apesar de todas as diferenças cada uma e o Maurício (;P) tem uma característica que dá o tempero pra sermos assim tão especiais! x)
    Que essas saídas sejam mais frequentes!
    E que possamos curtir mais os momentos juntos!
    Você é especial! ;***

    ResponderExcluir
  5. fico feliz de saber que eu fiz e faço parte de tudo isso!

    ResponderExcluir