sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A dois (resposta para anônimo)


Senhor anônimo, adorei o comentário no texto “Sentir e pensar”... queria até me desculpar pela demora para responder. Mas sabe aquelas semanas em que você jura nunca mais deixar tudo para cima da hora, aquele tipo de semana em que fazemos todo tipo de promessa (menos parar de beber coca- zero, of course!) ? Então, essa semana foi meio assim... Enfim, antes tarde do que nunca, né?!?! =D
Assim, fiquei meio que numa encruzilhada porque não tenho o direito de te falar para seguir esse ou aquele caminho. Para ser muito sincera não tenho experiência nenhuma em relacionamentos bem sucedidos, mas nos fracassados eu sou PhD! (kkkk ... rindo pra não chorar). Assim, se você quiser, me manda uma foto com seu telefone, de repente te ajudo a esquecer ela! Kkkkk (ta foi mal, não resisti... brincadeeeira). O que posso te dizer é que não cabe só a você fazer com que dê certo, de que adianta se ela não está disposta a fazer o mesmo? É muito ruim quando não nos valorizam (acredite, eu sei!). Reflita se isso te basta. Talvez você conclua que não é o suficiente. Conversa com ela sobre a situação, diga que te incomoda... as vezes tudo o que queremos é um posicionamento. Não cabe a mim dizer para você partir pra outra (até mesmo porque quando o último dito cujo apareceu minhas amigas foram unânimes nesse quesito e msm assim fiquei empacada) isso tem que partir de você. Se me permite um comentário mais invasivo: isso de só encontrar uma vez ao mês só vai machucar se nos outros 29 dias ela se afastar ou ignorar...
 Pensando nessas coisas fiz um texto sobre o que, a meu ver, implica em uma relação a dois. Espero que te dê uma direção ou pelo menos faça refletir sobre suas buscas (para ver se ela vale a pena mesmo). Boa sorte!!!



A dois


Meu pai me disse uma vez que “não existe absolutamente nada simples na vida. O homem tenta simplificar o complexo, mas nada é simples em sua essência. “ E eu concordo plenamente. Seguindo essa linha de raciocínio , se relacionar com alguém jamais vai ser tarefa fácil... pois a complexidade é inerente ao objeto.
Isso de relacionamentos amorosos sempre vai dar dor de cabeça. A questão é que ninguém se relaciona sozinho, portanto o mínimo que se espera é que haja iniciativas e esforços de ambos os lados. Estar com alguém implica em, antes de mais nada, aceitar esse alguém e ser aceito por ele. Não adianta e nem é justo querer exigir de uma pessoa mais do que ela pode oferecer... é preciso ter em mente que o outro é um ser humano já formado e não nossa massinha de modelar à qual damos o molde que quisermos.
Ser você mesmo, entretanto, não é sinônimo de inflexibilidade ou intolerância. As vezes é preciso sim abdicar ou mudar certos hábitos e posturas e isso não é sinal de fraqueza, mas de respeito. Também é preciso ter em mente que mais cedo ou mais tarde haverão brigas, desentendimentos ou discussões e que nessas horas compreensão mutua é essencial. A relação jamais será perfeita, mas momentos de perfeição devem existir para que ambos se lembrem do porquê de se quererem.
Outra coisa: compromisso exige comprometimento e fidelidade! Se não estiver disposto a isso...  compre uma planta (de plástico obviamente) e seja feliz com ela. Não é justo ferir o outro em função de suas próprias fraquezas... é melhor uma verdade dolorosa que uma confiança perdida.
Em alguns casos despendemos nossas energias tentando salvar aquilo que já morreu... dói muito enterrar nossos amores, mas dói mais vê- los morrer todos os dias. A questão é que não adianta ficar rodando ao redor de alguém que não vai virar o rosto para te ver passar. As vezes você tem que parar de rodar, seguir em frente e ver se a pessoa te segue.
Não deveríamos nos contentar com doses homeopáticas de carinho. Mas, no final das contas, tudo depende da fé e paciência que se tem: ou você fica na torneira seca, que libera uma gota vez ou outra, e espera sofridamente que a água volte... ou, você segura a sede por mais tempo e vai atrás de uma fonte que te sacie. Eu, particularmente, fico na torneira... com as gotinhas... até não agüentar mais... e o que posso fazer se esqueço das outras águas enquanto espero por aquela? A culpa, creio eu, é das gotinhas... afinal, alimentam a esperança numa água que, provavelmente, nem existe... mas que, caso exista, valerá por toda a espera.

11 comentários:

  1. Srta. Laíza, muito obrigado pela resposta. Fico muito contente que tenha lido meu gigante comentário até o final. Quanto a brincadeira, fiquei muito tentado..kkkkk. Mas quero parabeniza-la mais uma vez pela excelente qualidade dos textos aqui apresentados, e queria lhe dar uma sugestão, porque não coloca aqui um contador de visitas? Eu coloco no meu blog, é bom saber como andam as visitas. Mas voltando ao assunto. Ler o que você me escreveu, concerteza me deu uma direção, um caminho para pensar. Eu cheguei ao ponto de me perder, sem saber o que queria, o que pensar, o que esperar...
    É impressionante como mesmo sem saber detalhes da hitória você fez uma reflexão que eu deveria ter feito logo nos primeiros dias: "isso de só encontrar uma vez ao mês SÓ VAI MACHUCAR SE NOS OUTROS 29 ELA SE AFASTAR OU IGNORAR...". Concordo com esse ponto de vista! E infelizmente foi isso que aconteceu. Ainda ontem mandei um recado perguntando a ela o que ela tava pensando sobre nós dois, se ainda queria continuar ficando, porque do jeito que ta, ela ta muito distante.. Ela ainda não me respondeu. Mas hoje fico a pensar, depois de ler seu texto, me veio o que você disse em mente: "Em alguns casos despendemos nossas energias tentando salvar aquilo que já morreu... dói muito enterrar nossos amores, mas dói mais vê- los morrer todos os dias. A questão é que não adianta ficar rodando ao redor de alguém que não vai virar o rosto para te ver passar. As vezes você tem que parar de rodar, seguir em frente e ver se a pessoa te segue.". Felizmente todos esses meses que não estive com ela, pude aprender a me valorizar mais, a perceber se ela me merece ou se não. E hoje sei o meu valor. Graças a Deus nunca trai ela, e não me arrependo nada de ter sido sempre fiel. E por fim, pude pensar bastante enquanto estava escrevendo esse comentário, demorei um tempin.. Vou dar mais uma chance pelo tempo que já passamos juntos, mas se continuar com os mesmos erros, creio que não irei mais continuar com ela.. Mais uma vez, muito obrigado pela atenção, queria te elogiar por mais uma coisa, em todos os textos que li(infelizmente não todos AINDA), a ortografia esta excelente, minha área é completamente diferente mas, não pude perceber nenhum erro ortográfico. Fiquei muito contente de ter ganhando um post só para mim no seu blog. Espero não deixar seus amigos com inveja...kkkkkkkkkkkk, to brincando...
    É sempre um prazer visitar seu blog.

    ResponderExcluir
  2. *-*
    que bom q vc gostou!
    quanto ao negocio dos visitantes te juro q jah tentei mas nao tem santo q me faça entender o mecanismo pra colocar aquele troço! Sou analfabeta tecnologia, só pode! shaushuahsua
    mas eu acompanho pelas estatísticas da pag inicial msm... seu texto fez uma subidona no grafico kk
    precisando eh soh falar.. e boa sorte com ela!
    aaah curiosidade: meu ultimo namoro tb acabou 2 fevereiro!!! (MEDO kkkkk)

    obrigada por td q vc disse, neeem gosto de elogio neh
    shaushuahsuhausa

    beijao
    ps: soh me responde depois se eu te conheço (aflição danada nao saber qm eh kkk)

    ResponderExcluir
  3. ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
    eu baixei um contador!!
    eu sou mt foda!!!
    MUAHAHAHA

    shasuhauhsuahsuhaus
    (eu sou normal viu =x )

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkk
    fla sério, acabou 2 d fevereiro tb? Coincidência..kkkkkk. Mas precisa ficar c medo n..kkkkkk. Fico feliz q tenha baixado um contador de visitas. E olha só, assim como eu esperava vc já superou as 2000 visitas, parabéns!
    Meu texto fez subir o gráfico então?kkkk. Q bom!
    Eu q agradeço por tudo q vc flou. Muito obrigado por ter me respondido msm sem saber quem sou eu. Infelizmente prefiro não t responder se vc me conhece ou n. Eu sou somente um visitante q gosta muito das suas reflexões.
    Boa sorte em seus relacionamentos tb!
    Espero q continue a fazer ótimos textos como esses q já colocou aqui.
    Beeeeijão e bom sábado para ti!

    ResponderExcluir
  5. Srta. Laíza, nossa to até aflito aqui, eu tive a respectiva conversa com ela no sábado a noite por telefone, perguntei o que ela realmente quer, o que ela pretende sobre a gente, contei que eu fiquei com duas garotas enquanto tivemos separados, ela me contou que ficou com um, me doeu muito saber, mas tenho ctza q doeu p ela tb saber sobre eu.., fui muito sincero, disse q se n tivesse sido agora, se a gente fosse esperar mais tempo para tentar voltar, salvar o que ainda não tinhamos perdido, seria tarde, disse que se eu tivesse continuado com a outra garota eu não voltaria, e q p mim essa está sendo nossa última chance, mas eu disse isso logo depois dela dizer "mas pq vc acha q seja uma chance única assim, a gente pode ter outra chance futuramente", mas depois d eu ter dito aquilo, e ela ter visto q eu fui sincero e falei sério..,eu disse também que se não for pra dar certo agora, eu vou seguir minha vida porque não acho justo comigo msm, e não volto atrás. Disse algumas coisas que ela fez antes d terminarmos em fevereiro q eu não gostei, como ter sido ausente, nem msm me respondendo, e fazendo isso porque queria msm.. Após dizer isso eu disse p ela q daria o tempo q ela quisesse p pensar, e ela em contrapartida disse que não vai demorar a me dar a resposta, provavelmente nesse domingo até a noite. Eu fiquei com medo de me arrepender pelo resto da vida, mas agora to vendo q fiz a coisa certa, e como vc msm disse, eu só quero uma posição dela, seja qual for! E embora seja muito doloroso, se ela quiser terminar, dessa vez vai ser definitivo, sem volta msm! Eu não voltarei mais, e seguirei minha vida assim. E graças a Deus, ao tempo q passei longe dela, e as suas reflexões, aprendi a ter ainda mais fé e certeza de que, Deus colocou em meu caminho alguma garota que vai me fazer muito feliz, assim como eu irei fazer essa garota muito feliz tb! E se n for ela, é pq ela não merece o amor que eu estou disposto a entregar! Desculpe fazer mais um comentário enorme flando da minha vida amorosa aqui no seu blog..kkkkkkkk. Só queria te contar, pq apreciei muito sua atenção. E quem sabe vc poderia me alertar sobre alguma reflexão q eu ainda n fiz como foi na sua resposta..kkkk. Agradeço de coração o q disse, vc nem sabe o quanto me ajudou. Sucesso! De quem t admira! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. HUUUM... Dra. Laíza - Psicóloga e Orientadora Amorosa!

    uhahauhauau... mas eu confesso q tb adoro utilizar esse seu talento para conselhos!

    E ADOREI A ANALOGIA!
    Mto bom mesmo! O último paragrafo já está copiado no meu bloquinho!

    kkkkk... ;*

    ResponderExcluir
  7. Ah Nara, desconfia: psicóloga não, nutricionista sempre!!! (existem trilhões de maneiras de se nutrir alguém, tudo depende do tipo de fome!).
    shauhsuahushaushua
    love you prima! *-*


    Senhor anônimo (huAHUhau),
    a essa altura ela já deve ter respondido. Espero que independentemente da resposta tudo fique okay. Só toma cuidado, tanto o sim, quanto o não são recomeços... não adianta ela dizer sim sem estar disposta a investir mais na relação, da mesma forma que não adianta você ouvir não e se manter do mesmo jeito. Alguma força tem que atuar para que se saia da inércia. Se não for ela a pessoa certa, com ctz vc vai descobrir alguém que seja. Mesmo a pessoa mais maravilhosa do mundo, só vai nos fazer felizes caso esteja disposta a isso... portanto, creio que é melhor encontrar alguém que, em meio às imperfeições, tenha ao menos o propósito de tentar nos amar de volta.

    Boa sorte com tudo.
    Qlq coisa, estamos aí!
    =*

    ResponderExcluir
  8. Srta. Laíza, mais uma vez obrigado pela atenção. Infelizmente a essa altura, ela ainda não respondeu, e eu não sei se felizmente ou infelizmente, eu estou quase me decidindo a terminar de vez... Fiquei o dia todo pensando.., não tenho certeza, mas creio q terminarei c ela definitivamente, digo definitivamente, pq a partir de agora, eu não volto mais, ela q siga a vida dela e seja feliz com quem ela quiser..
    Sabe que logo depois de ter isso mente eu li seu novo post, e me identifiquei muito com esse ponto: "Aprenda a viver de coisas mais concretas, não mataria uma dose de realidade. Você merece muito mais que isso. Pare de se contentar com quase nada. Pare de defender o indefensível. E principalmente: pare de afastar cada boa oportunidade que aparece em função de uma espera sem fim!". E creio que chegou a hora de fazer isso, por mais doloroso que seja..
    Ahh, eu prometo que esse é meu último post gigante aqui no seu blog...kkkkkk. Espero n ter t importunado. Mas a verdade é q o q vc me disse aqui no seu blog foi muito mais do que qualquer amigo meu me disse.. Sou muito grato a vc. Aiai.. da um sei lá, um sentimento de vazio, sei lá, mas é algo q dói sentir..kkkk.
    Muito obrigado. Sucesso na sua vida de nutricionista! De quem t admira! Beijo!

    ResponderExcluir
  9. E você sempre sendo o anjinho das pessoas!
    Já te disse milhões de vezes o quanto admiro isso em você!
    Sou cada vez mais apaixonada por você, amiga! HAHA Sem ser gay!

    E enquanto eu te exponho nos meus textos, você me expõe nos teus.

    Aliás, um ps: Você é ÓTIMA em analogias. Primeiro o cubo, agora a torneira. Muito bom!

    ResponderExcluir
  10. eu já mandei esse texto pra pelo menos 546834 amigas lerem. e se me permite dizer, me tocou de verdade!

    ResponderExcluir
  11. aih monaaa! *-*
    vc eh a mais lindaaa!!!!!
    obrigada msm por entrar sempre, comentar sempre e etc!
    =****

    ResponderExcluir