quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A fila anda?

            Já peço com antecedência: não me venham com ‘a fila anda’. Não é assim que funciono. Não sou democrática, não sou populista. Meu absolutismo me dispensa de sistemas igualitários. Comigo as oportunidades não são iguais. Não tenho filas, não quero massas. Os nomes na lista sou eu quem seleciona e meus critérios de seleção até eu desconheço.
            Respeitar meus sentimentos e meu corpo não é pretensão, mas amor- próprio. Quem melhor que eu para reinar sobre mim? Aprendamos a não deixar entrar todos que batem... E se no final das contas sua vontade for brincar, que seja você a escolher o brinquedo. Mas não brinque muito, ou acaba virando a brincadeira (o primeiro passo para se tornar um objeto é  se portar como um).



              
               Então, tava vendo com a Nara, e percebi que o texto acima não esclareceu bem minha opinião. Tipo, terça escrevi esse textículo (atenção textículo não é testículo!) e uma carta que jamais vou divulgar ( a pessoa saberia que é para ela e nao sei se realmente quero dizer  o que disse..), enfim... entre a carta e o textículo fiquei com o textículo.
               Acontece que a Nara entendeu o contrário do que eu quis dizer, então para evitar mal entendidos vou explicar melhor, de uma jeito mais Laíza e menos literatura.


      Sempre me intrigou  o termo a 'fila anda'. A impressão que me dava era que a pessoa se decepcionava, sofria e de repente decidia que a fila ia andar e pronto. Qual o propósito? Esfregar na cara do outro que tá pegando?  Auto- afirmação: ' ufaaa, ainda sou pegável' ? Prazer físico?
       Não condeno nada disso, mas confesso que não entendo. A meu ver, sair e ficar com mil só porque terminou ou não deu certo com alguém é uma tentativa ineficaz de solucionar o problema. Digo ineficaz porque não se esquece uma pessoa com outra, aliás, não se esquece uma pessoa que realmente significou algo. Permitir- se um tempo para colocar a cabeça no lugar não é fidelidade ao outro e sim a você mesmo. 
      Tudo bem que cada um tem uma forma diferente de lidar com as situações... mas não consigo entender como certos comportamentos poderiam ajudar. Obviamente não estou defendendo  a fossa, mas o direito de se recompor emocionalmente.
       A outra coisa que me incomoda em ' a fila anda' é a idéia de fila. Entra numa fila quem quer e numa ordem qualquer... fazer a fila andar implicaria em pegar o primeiro que se apresentou. Não sei os outros, mas para mim o sistema de filas é democrático demais para tal comparação. Nesse aspecto as listas seriam uma alusão muito mais interessante, afinal: você seleciona quem entra e quem vem primeiro. 
        Não existe nenhuma tabela que determine quanto tempo você precisa para partir para outra. Cada um sabe o que sente e arca com o que faz. Só que, a meu ver, no meio desse caminho muita gente esquece de se valorizar... e para tal não precisa ficar com doce  naquela coisa mexicana tipo Paulina Bracho ("- Aiii, Carlos Daniel... não poooooooosso, a Paola fudeu com minha vida mas é minha irmã gêmea! Óh céus...!") se você quer, vai logo minha filha, mas tenha clareza das suas ações! Se valorize mostrando quem você é e como se respeita e não criando uma imagem de mulher impossível ( que depois culpa os outros por suas frustrações sexuais e desejos reprimidos).
       O que quero dizer no final das contas é que a maneira de superar vem de cada um, mas que seletividade e amor- próprio não fazem mal a ninguém.

6 comentários:

  1. Huahuahua... tudo bem claro!
    sou meio tonta mesmo!

    Sabe... nunca tinha refletido a esse respeito, mas acho q terei que, mais uma vez, concordar!

    Realmente,kd a seletividade na fila???
    Façamos nossa lista entaaao! Só com os melhores, claro!

    love you! ;**

    ResponderExcluir
  2. perfeito msm!
    cada um tem seu modo de lidar com esse tipo de coisa, ou sai e pega mais de mil, ou fica em casa comendo sorvete de baunilha assistindo novelas do sbt com nome de pedras.
    as pessoas devem-se dar o valor e às vezes a preciosidade das pedras do sbt valem mais do que uma noitada regrada a bebida e prazeres carnais
    ;D

    ResponderExcluir
  3. Essa minha prima é o máximo.

    Só não assino embaixo do que escreveu pq estaria roubando seu texto. Ou seria plágio!
    heiuhi

    adorei =*

    ResponderExcluir
  4. Ainn.. nossaaaa.. A-DO-REI ! Você sabe se expressar bem escrevendo hein! Já disse e repito: ME ORGULHO DE VC! ;)

    ResponderExcluir