quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Eu me sou e eu me basto


Hoje foi o típico ótimo dia na faculdade! Já fiquei feliz porque o Fernando voltou de viagem e me deu carona ( obrigada Fernandooo!). E ainda pude presenciar a fala que vai ficar para história (né Maisinha?? Kkkk). Foi assim, estávamos discutindo sobre dormir com ou sem sutiã, isso levou à discussão sobre tipos de camisola... uma hora fui e falei que meu marido teria sorte, porque só durmo cheirosa e amo camisola tipo seda... aí a maisinha pega e fala: “sorte vai ter o meu marido! Eu nem de roupa gosto, muito menos pra dormir!” kkkkkkkk Falo nada! Tudo bem... não dá pra competir! Para coroar o  dia eu, a Fêh, a Wanessinha e a Bárbara ainda batemos altos papos no CA... aliás: Fêh vc é minha ídala, vou ser que nem vc quando crescer! Shaushuahs. A gente só pula a parte do dia em que enfiei minha caneta no cultivo de bactérias pra ver a textura e acabei furando ele sem querer!! Ecaaa, ficou cultivo rosa na minha tampinha... droga, desse jeito vão me proibir de entrar nos laboratórios até o fim do curso, mas em minha defesa: todas as minhas experiências mirabolantes são em prol da ciência (menos a de espremer a casca de laranja no fogo na aula de técnica dietética... essa foi por diversão mesmo kkkk!).



Eu me sou e eu me basto


Nisso de buscar amores, descobri quem me completa. E, confesso, assusta não ter enxergado antes! Estava ali o tempo todo... lutando por mim, amando a mim, vivendo pra mim.
Nisso de viver buscando, descobri minha tolice e a minha maluquice de esquecer o principal. Estava ali o tempo todo, me dizendo ‘não procure, estou aqui afinal’.
  

As vezes nos perdemos procurando por aquilo que só existe em nós mesmos. Condicionamos nossa felicidade ao encontro do outro quando na verdade tudo o que precisamos é nos encontrar. Nem sempre é fácil amar ao próximo como a si mesmo, muitas vezes nos pegamos amando mais a ele que a nós. E esse é o maior erro que podemos cometer.
Hoje não considero o egoísmo um defeito assim tão grande. De certa forma precisamos sim aprender a nos colocar em primeiro lugar. Não dá para esperar que façam por nós, porque é provável que não farão. A verdade é que não devemos nem passar por cima dos outros, nem deixar que passem por cima de nós. Submissão não é qualidade, assim como auto- preservação não é defeito.
Uma das coisas mais valiosas que podemos aprender na vida é nos amar, respeitar e valorizar. Quem disse que você não é gostosa por não vestir uma calça 36? Ou que seu cabelo tem que ser estupidamente liso? Ou que não tendo namorado você é encalhada? Onde está escrito que devemos nos enquadrar nos padrões? Gostar de tal música? Ou vestir roupa de marca? Alguém realmente acredita que vale mais por ter mil amigos no Orkut, ou passar em primeiro na federal?
Não sei vocês mas: meu peito não é silicone, não pago mais de cinqüenta reais numa batinha, não entraria numa calça 36 nem fazendo divisão binária e virando metade de mim, não conheço um terço das músicas que todo mundo canta, nunca consegui me enquadrar numa categoria porque sempre fui a nerd baladeira e não namoraria alguém só por auto- afirmação. E, sinceramente, perdi muito tempo da minha vida tentando ser isso ou aquilo. A verdade é que não preciso de alguém que me complete! Já estou inteira! Eu me sou e eu me basto! Qualquer um que entre na minha vida será sempre suplementar, porque o que dou e procuro não está no “te amo porque preciso de você” e sim no “preciso de você porque te amo”.

8 comentários:

  1. Aaaah não amiga! Estou admiraaada! Eu que te idolatro demais da conta! Não preciso nem comentar muito sobre seu ESPETACULAR texto.. nossa conversa la no CA ja disse muito! Vejo que ela foi extremamente produtiva neh! HSUahsuaha
    Amo você

    ResponderExcluir
  2. Srta. Laíza, mais um ótimo texto!
    Só uma curiosidade, quanto vc tirou em sua redação na prova do vestibular de sua faculdade?kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Já reparou que nos meus comments eu gosto de fazer ctrl c + ctrl v nas coisas em que acho que você deu show e que eu concordo plenamente?
    É... faço isso mesmo! Preciso reafirmar o qto vc está certa!

    Entao vamos lá:

    "Hoje não considero o egoísmo um defeito assim tão grande. De certa forma precisamos sim aprender a nos colocar em primeiro lugar. Não dá para esperar que façam por nós, porque é provável que não farão."

    "Quem disse que você não é gostosa por não vestir uma calça 36? Ou que seu cabelo tem que ser estupidamente liso? Ou que não tendo namorado você é encalhada? Onde está escrito que devemos nos enquadrar nos padrões?"

    Mais um post que entrou na minha listinha TOP TOP Bolsa Amarela!
    Perfeito ;*

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto!
    Cada um é o que é, e aceitar e amar o que você é é o primeiro passo para ser feliz...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Lembra que eu te falei hoje que tava atrasada nos seus textos? Nunca mais faço isso, porque daí eu vô lendo tudo de uma vez e começo dos mais antigos pros mais recentes, o fato é que essa é a segunda vez que eu me arrepio no meio do texto. CARALEO. o que você tava fazendo com todo esse conteúdo sem um blog?

    ResponderExcluir
  6. amo a mona!
    *-*
    obrigadaaa amiga!!!
    =***

    ResponderExcluir
  7. ...Laíza como assim?!? a nossa experiencia de expremer casca de laranja no fogo eh extremamente importante pra ciencia viu!kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Agora que passei da introdução e li o texto: PUTSSSSS que perfeito!
    Amei!

    * já falei q qro o livro rsrsrss

    ResponderExcluir