segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Esperar valer a pena

O texto de hoje não foi escrito por mim e sim por uma das pessoas mais especiais da minha vida. Eu e a Nara somos tão parecidas que não me admira esse texto seguir uma linha de pensamento tão  semelhante à minha. Somos mais do que primas, somos amigas, parceiras, cúmplices... .
E vocês: deliciem- se, afinal, o DNA dela é muito parecido com o meu, então pelo menos geneticamente o potencial é enoorme kkkk (brincadeirinha primaaa )


"Recentemente descobri que a espera é surpreendentemente uma das máximas mais incertas e admiráveis da nossa existência. A espera por alguém, a espera por algo, a espera por nós mesmos. Esperamos pelo célebre príncipe encantado que chegará em um cavalo branco e preencherá todo o vazio que sentimos por dentro, nos mostrando o significado da palavra (duvidosa, controversa?) amor. Esperamos sermos atingidos por uma força superior e suprema que fará todo o nosso mundo fazer sentido, nos mostrando quão grande é o impacto de nossas ações. Ou... a simples espera pela complicada resposta à (irrefutável?) pergunta: quem somos?
Mas não é só da espera consciente que desejo tratar... mas também, da espera inesperada... do imprevisto, do insensato... do que, na verdade, não esperamos... daquilo que nos faz indagar: Iríamos, algum dia, esperar por isso?
Como um simples e sincero “bom dia” que nos faz perceber que nem tudo no mundo é pautado em conveniências... Um caloroso abraço de alguém que nós havíamos esquecido que sempre esteve ali por nós ou de alguém que nós nunca enxergamos estar... Um olhar, uma expressão, um sentimento... Um breve momento com alguém do sexo oposto que nos faz compreender que o príncipe encantado pode não existir, mas que alguém especial pode, sim, surgir e encantar... Um gesto, um sorriso... uma decepção – inesperada, doída, permanente...
E por que? Porque mesmo que não estejamos esperando por algo, estaremos sempre à espera de algo... até mesmo do sofrimento, porque, por mais que tentemos evitar, ele também virá e, como um círculo vicioso, estaremos à espera de que ele passe. E porque, no fim, o que nós esperamos, inesperadamente ou não, é que sempre estejamos esperando por algo e que, no fim, possamos dizer: 'Esperar valeu a pena.' ”

                                                   Narayanne Antonelli Calácio

5 comentários:

  1. eeeeessa nara vale nada kkkk
    mas falo coisas deveras verdadeiras, sempres esperamos algo e sempre vamos esperar, por mais coisas que tenhamos

    ResponderExcluir
  2. OOOOUUUUNNNNN!!!!

    Brigadaaaaa! Por tudo!
    Sim!!! Somos muito mais do que primas: nossa relação transcende encarnações! FATO!!!

    E como tô boazinha hj... aí vai: se pelo menos geneticamente o potencial é enoorme, jah estou feliz! hahahaha!

    bjoooo ;D

    ResponderExcluir
  3. Fazer o que...? MINHA irmã é d+...

    ResponderExcluir
  4. Noossa adorei Nara Parabéns!
    Qnto potencial pra uma família só, uahauha.
    E eu sempre fico a ESPERA de um post novo.. ;]
    Beijos girls! ;*

    ResponderExcluir
  5. Narinha arrasou ^^
    Adoreiii! ;D

    ResponderExcluir