sexta-feira, 22 de outubro de 2010

“Alguns arrepios, adicione novidade... quase lá” -.-

                 Confesso que me rendo vez ou outra às futilidades das revistas femininas. Não que siga passo a passo os ‘planos para uma barriga chapada’ ou os  ’10 mandamentos da mulher fatal’... leio mais como passa tempo ou, sei lá, descanso mental (porque, convenhamos, a grande maioria das reportagens não requer mais que meio neurônio para ser compreendida). Lendo essas revistas deparo com cada barbaridade que é brincadeira e, preciso dizer, hoje foi a gota d’água: a ‘Women’s health’ desse mês me inventa de colocar logo na capa, em letras garrafais a chamada para a reportagem do século, ‘ BEIJO, CURSO AVANÇADO EM UMA AULA ARRASADORA’. Minha Santa Bicicletinha, como assim???? Minha filha, se você tem mais de 20 e ainda não aprendeu, esquece!!!!
                Juro que tive que ler a reportagem para ver o que de tão inédito poderia haver num beijo e, assim logo abaixo do título, vem a novidade do século: ‘ Amassos não são só para adolescentes. Eles podem recarregar sua vida sexual em qualquer idade’. NOSSA! É sério??? -.- Tipo, me estressou! Ou eles estão subestimando minha inteligência ou o meu desenvolvimento hormonal! Como bem disse o Vinicius, que tava do meu lado quando vi a reportagem (Sim, eu li durante uma palestra do CONPEEX): “Não existe fórmula mágica para essas coisas, isso se aprende com a prática.” E eu concordo! É fim de carreira ler o passo a passo de coisas que não podem ser encaixadas num roteiro ou padrão. Tenhamos senso crítico e discernimento: seguir os conselhos da matéria que defende o uso de probióticos e carboidratos complexos tudo bem, agora tentar enquadrar seu beijo, seu comportamento, sua dieta ou sei lá o que, ao que uma revista diz é muita falta de personalidade!
                Você não precisa necessariamente “beijar suavemente o lábio superior dele enquanto ele chupa seu inferior” ou “friccionar a língua em círculos pequenos e grandes”! Pelo amor de deus! Isso é instintivo! Parar para pensar no ângulo que seu dente vai ficar é brochante!  A dieta da Cleo Pires também não vai te deixar mais magra! É a dieta da Cleo Pires, não a sua! Tenha em mente que você é um ser cuja individualidade deve ser considerada! Viver não exige regras, ser feliz não se resume em 20 passos ‘arrasadores’ e ser outra pessoa não fará ninguém te amar.
                “Alguns arrepios, adicione novidade... quase lá”? pode até ser que funcione, mas só se for o fluxo natural das coisas. Leia revistas, veja novelas... mas ria de tudo, perceba quão ridículas certas coisas são. Filtre o que te serve e descarte o resto! A verdade é que você não precisa de guias ou roteiros, a vida ensina o iverbalizável e viver é muito mais do que pode ser dito ou pensado.

Um comentário:

  1. u.u

    Concordo!
    Pra servir de entretenimento até q vai...
    Agora, pra seguir como guia e roteiro infalível pra t ensinar a passar por SUAS expêriencias (q sao únicas) é uma coisa completamente diferente!

    "A verdade é que você não precisa de guias ou roteiros, a vida ensina o iverbalizável e viver é muito mais do que pode ser dito ou pensado"

    ;**

    ResponderExcluir