segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O cubo mágico: uma perspectiva sobre os homens...

  A princípio  o post de hoje seria sobre a súbita falta de tomates na minha casa... pq tipo assim, como eu vou jantar pão integral com um requeijaozinho light miserável, e não morrer de fome, se não tiver tomate???? Não dá para fazer dieta sem tomates!!! Mas forças maiores me levaram a decidir por uma abordagem diferente e o assunto de hoje passa a ser a coisa mais enigmática e complicada de todas as eras (não, o texto não é sobre mim!): os HOMENS.
  Não é preciso ser uma encalhada, mal resolvida sexualmente para concordar que um dos maiores estresses na vida de uma mulher é o sexo masculino. Se você duvida do que estou dizendo imagine a sensação de montar um cubo mágico... no começo você vai toda empolgada, mas quando começa a girar aqueles quandradinhos percebe que o troço não tem nada de mágico e que o fabricante tá de sacanagem com você! Mas o maior problema é que você ainda tem esperança de conseguir montar o maldito cubo, fica tentando encaixar as cores de todos os jeitos possiveis, mas sempre que monta uma coluna acaba estragando uma linha e é quando já começa a ficar irritada. Para preservar sua saúde mental e não acabar quebrando o cubo(porque no fundo sua vontade é explodir ele), você resolve parar de brincar. Mas a essa altura, já está obcecada com o desafio... as mais insistentes pegam o antigo cubo, mas a grande maioria compra um novo com a ilusão de que a nova abordagem será bem sucedida, quando na verdade resultará em outro enigma, igualmente complicado.
  Quando o assunto é relacionamento, a coisa fica ainda mais complexa porque, além de você não ser a única na disputa, ainda acaba se apaixonando. E ficar que nem uma imbecil pensando nele o tempo todo nem é a pior parte, o ruim mesmo é não saber o que ele pensa, sente ou espera de você. Essa falta de certezas, nutre o sentimento mais traiçoeiro do mundo: a esperança.... e é a chaminha de fé que ela acende  que te mantem firme numa causa, muitas vezes, perdida.
  Mas então porque diabos não viramos todas freiras  logo de uma vez???  A resposta é óbvia: você ficaria horrível e enorme de gorda naquele vestido reto (deer)! kkk Brincadeiras a parte, você não desiste porque no fundo ainda espera encontrar alguém que valha tudo isso. Com o tempo você para de procurar o príncipe e direciona suas buscas para um cara humano. Nada de cavalos brancos, castelos e perfeição, o que todas queremos é uma pessoa para amar e ser amada.
  O que você não pode deixar de ter em mente é que o cubo não tem culpa da sua complexidade e que o homem não é um cubo. Sendo assim, ele pode muito bem te dar pistas e alertar quanto a erros. A questão não é encontrar alguém previamente decifrado (isso não teria a menor graça) e sim alguém que si permita decifrar.

11 comentários:

  1. Qdo vai sair o livro??? Hein, hein???? EEEEIII... Best seller na certa! E a Nara como fã nº 1 é uma outra certeza! Adorei! Nem preciso dizer o qto estou me identificando com os seus posts... e, quem diria??? Até com esse!!! Aiai... só vc me entende... até mais do eu! De novo, mais uma vez, again, novamente: PERFEITO!

    T amo, prima! ;*

    ResponderExcluir
  2. Laiza,
    Olha, meus parabens! Nossa! Sua comparacao foi tao profunda e seu desfecho tao maduro... Parabens mesmo viu! Minha mae tbm ficou sua fa.. hsuahsua Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Laiza to boba
    como vc consegue fazer colocações tao coerentes de forma tao descontraida??
    Escreve pra revistas menina, vai fazer o maior sucesso!!!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  4. realmente a comparação foi um sucesso! meu deus o q vc não escreve de madrugada, né?

    beeijos

    ResponderExcluir
  5. Xokeeeei... qq foi isso!?? Ameeeei esse post!! Ain, que orgulhinho vc me dá amiga ;)

    ResponderExcluir
  6. Nada mais do que uma verdade fdp que ninguém pode negar. Ficou muito bom! ;}

    ResponderExcluir
  7. E você sempre escrevendo perfeitamente bem!
    Arrasou cat!
    Mas só um comentário, sendo chata: Se a culpa do cubo ser tão complicado não é dele, e de quem então? De quem criou ele? Vou sair odiando um monte de mães por aí.. HAHAHA
    To brincando amiga! É questão de relações interpessoais, um assunto complicado!
    Nós, mulheres, também não ficamos pra trás nessa história..

    Bom, continua arrasando amiga!
    Tem post novo no meu blog!
    PS: FAZ um post sobre UBERABA :D
    Beijao

    ResponderExcluir
  8. nossa ta perfeito Laizaaa!

    ResponderExcluir
  9. Nossa Laiza, parabéns. Adorei esse post!!!!!
    Ele realmente diz o que sentimos quando se trata de relacionamentos.
    Fala sério né... Se FALANDO vc é muito boa, escrevendo então VC É UM SUCESSO!!!!
    Bejinhos

    ResponderExcluir
  10. PQP! eu amei, de verdade, esse post. Já tô ligando pro Luis pra ele entrar no seu blog e ler esse texto especificamente. LINDO;

    ResponderExcluir
  11. "Mas então porque diabos não viramos todas freiras logo de uma vez??? A resposta é óbvia: você ficaria horrível e enorme de gorda naquele vestido reto"

    Adoooooro!

    ResponderExcluir