domingo, 29 de agosto de 2010

Refletindo sobre festas

  Acabei de chegar de uma festa e, logo de cara levei a maior bronca da história porque esqueci a chapinha ligada e meu quarto quase pegou fogo... tipo assim, se tivesse pegado fogo tudo bem a falação, mas só queimou minha almofada e um pouco do lençol  (povo estressado!).
  Então continuando, acabei de chegar da tal festa e num momento não consigo desviar minha atenção dos meus lindos pés, afinal de contas: SALTO AGULHA 12 + CHÃO IRREGULAR = PÉS LATEJANDO. É uma equação simples, o que não é simples é ficar se equilibrando de buraco em buraco! Puts, não dá para entender a atração desse povo por chão irregular... 1º quem vai de salto tem que andar olhando para baixo ou tropeçando (qualquer um dos dois não é absolutamente nada sexy!), 2º não dá para dançar sem enfiar seu pé naquela maldita cratera que insiste em seguir seus passos, 3º você acaba parecendo bêbada mesmo sem ter bebido porque fica trupicando o tempo todo!... enfim, um chão bem feito melhoraria a vida de muita gente!
  Entretanto o mais interessante das festas não é o chão e sim as pessoas. Pare para observar por alguns minutos a gesticulação, as expressões e as falas de cada um... é a coisa mais engraçada do mundo! Tem sempre uma menina com cara de sou boa demais para estar aqui; um bêbado que chega em todas as pessoas do sexo oposto (e, as vezes,até do mesmo sexo =s ); um grupinho desanimado encostado na parede ou apoiado na mesa; um cara lindérrimo sobre o qual você fica comentando com suas amigas; uma piriguete que fica se insinuando descaradamente; um chato que não entende que a tal menina não quer nada com ele e uma enjoada que claramente está fazendo doce. Fora as pessoas que você não consegue decifrar e as que dedicam a festa inteira a passar bem no lugar em que você se posicionou!
  Outra peculiaridade das festas são os banheiros! Além de pouco higienicos, são mega disputados e todo mundo quer fazer xixi na mesma hora que você!!! O melhor da festa sempre vem de um banheiro feminino, afinal, é onde você pode ter uma conversa decente com sua amiga e ouvir as conversas das outras meninas... o interessante é que muitas amizades começam na fila do banheiro e as vezes tal local vira um divã coletivo onde todas partilhamos nossas alegrias e tristezas...
  Agora, se no meio disso tudo existe uma coisa realmente controversa, essa coisa chama- se homem! É imprecionante a atuação de murphy nesse tocante... o cara que você quer provavelmente vai ficar com outra ou nem vai olhar na sua cara. E o cara que você não quer vai ficar te importunando o tempo  todo, ou pior ainda: vai ficar querendo justificativas para o fora! Rapazes, pelo amor de deus, não fiquem pedindo explicações para esses forinhas de festa... uma menina menos paciente pode acabar dizendo a verdade (e vocês provavelmente não querem ouvir que ela te acha feio; ou que quer ver se não tem uma opção melhorzinha).
   No final das contas, festas são legais pois permitem que você se socialize com pessoas diferentes e se divirta com amigos e amigos dos seus amigos... É bom pensar que cada um ali tem sua vida, sua história e sua percepção de mundo. Cada um está ali por um motivo próprio e cada um pode te surpreender, mostrando quão equivocada estava anteriormente. Afinal, por mais que você analise tudo e todos, sempre alguma coisa vai te surpreender (e como é bom estar errada sobre algumas delas...).

7 comentários:

  1. Frases mais do que verdadeiras:
    "um bêbado que chega em todas as pessoas do sexo oposto"
    "todo mundo quer fazer xixi na mesma hora que você"
    "o cara que você não quer vai ficar te importunando o tempo todo, ou pior ainda: vai ficar querendo justificativas para o fora"

    PERFEITO como sempre!
    E sempre a espera de mais! ;*

    ResponderExcluir
  2. pq td mundo tem q fazer xixi na msma hora q a gent?? Não entendo! kkkkkkkk... Adoreiii! Ta lindo!! ;D

    ResponderExcluir
  3. Noooossa amiga, mais um texto perfeito.
    Frases mais do que verdadeiras:
    "um bêbado que chega em todas as pessoas do sexo oposto"
    "todo mundo quer fazer xixi na mesma hora que você"
    "o cara que você não quer vai ficar te importunando o tempo todo, ou pior ainda: vai ficar querendo justificativas para o fora" [2]

    E realmente, né? KKKKKKKKKKK
    A verdade é que, uma festa nunca é o que a gente espera. Mas sempre tem alguma coisa que salva a noite, nem que seja rir de todo mundo no final! dihasihduai

    ResponderExcluir
  4. nossa realmente vc disse tuuuuudo! as justificativas para o fora me matam pq eu nunca tenho uma boa pra dar, sabe?
    q tenso

    continue escrevendo

    ResponderExcluir
  5. Laíza!!
    Mto bom o texto...
    fiquei só imaginando vc chegando em casa dps da festa!
    =D
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkk!
    "o cara que você não quer vai ficar te importunando o tempo todo, ou pior ainda: vai ficar querendo justificativas para o fora" [3] ngm merece! ¬¬
    E tem sempre um bêbado que vai ficar te cumprimentando toda hora e perguntando as mesmas coisas :'Oi Laíza' uahauhaua
    Depois de ontem e do seu texto tenho mudado meus pensamentos sobre as coisas boas de se levar de uma festa..
    Adorei o texto, e ontem! ;*

    ResponderExcluir
  7. marinaaa, chorei de rir!!! ('oi laíza'... 2min depois...'oi laíza'...2,5min depois...'oi laíza' kkkkkk)

    ResponderExcluir