quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Explicação para o título...

" Eu tenho que achar um lugar para esconder minhas vontades. Não digo vontade magra, pequenininha, que nem tomar sorvete a toda hora, dar sumiço da aula de matemática, comprar um sapato novo que eu não aguento mais o meu. Vontade assim todo mundo pode ver, não tô ligando a mínima. Mas as outras - as três que de repente vão crescendo e engordando minha vida - ah, essas eu não quero mais mostrar. De jeito nenhum."

  É assim que começa o livro "A bolsa amarela" da Lygia Bonjuga. Foi um dos primeiros que eu li e um dos primeiros que me marcou... morria de inveja da Raquel e sua bolsa, onde ela podia esconder suas vontades, desejos e idéias mais íntimas. Ficava pensando como seria perfeito se eu tivesse algo assim....
  Crescer não alterou minha necessidade de expressão...e conversando com uma amiga veio a idéia de criar esse blog. A Bia me disse "Faz um para você, é como ter um profile novo no orkut todos os dias!"... e até que não achei má idéia!!!
  Pois aqui está, minha própria 'bolsa amarela', que, ao contrário da de Raquel, não aprisionará o que penso e sinto, servindo exatamente para liberta- los...sem censuras, sem obrigações e com, quem sabe, um ou outro Afonso (o galo de Raquel que mora dentro da bolsa kkk).

Um comentário:

  1. Oi...achei seu blog muit legal!!! estou te seguindo!
    da uma passadinha no meu depois, estou começando agora mas ta até legalzinho ja...rsrs
    se chama pérola rosa!!! vamos trocar idéias!!!
    bejinhos. PS: amei o post "descolorir"

    Thays Galvão

    ResponderExcluir