sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Relacionamentos...um jogo sem regras

  Acho que nunca, por mais que eu tente, vou entender a dinâmica das relações. Acredito que este seja, inclusive, o fator mais estressante: o tal não saber... sinceramente, é horrivel se submeter a tamanho desgaste emocional. É o não saber que te faz ter expectativas, é essa falta de certezas que nutre aquela esperançazinha que tanto atormenta e atordoa. Quem classificou a esperança como sentimento positivo não conhecia a espera....
  A falta de clareza das coisas é muito revoltante e não adianta culpar o outro pelas projeções que você faz em cima dele. Todos, homens ou mulheres, ocupam ambos os postos... afinal, por mais que se sofra esperando aquela pessoa, tem sempre um alguém que sofre por nos esperar. Então, como é que fica? Quem responsabilizar, afinal de contas? Ninguém.
  Nem sempre aquele "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" é aplicável... não é justo se impor ao outro, as coisas tem que vir naturalmente e não adianta querer atropelar o processo. Por mais difícil que seja reconhecer: o cara não tem que te ligar no outro dia se ele não quiser e ele não é um canalha por não querer.
    Mesmo sabendo disso tudo, mesmo se prometendo nunca mais se envolver, você ainda vai se pegar fazendo loucuras por alguém, ainda vai alterar sua rotina por ele, ainda vai ficar hrs esperando no msn com todos os outros contatos bloqueados, ainda vai fuçar o orkut dele, ainda vai dispensar outros caras legais por não serem ele, ainda vai chorar... e por mais que se sinta uma idiota, no fundo você sabe que é melhor sofrer do que não sentir nada... parar de tentar seria uma tragédia.
  No final das contas o mais difícil é lidar com a 'rejeição' (entre aspas porque muitas vezes o coitado nem sabe o que está acontecendo com você). Por mais que duzentas amigas te digam que ele nem era assim tão legal; por mais que você tente se distrair dançando, escrevendo ou olhando a lua; por mais que sua razão te mande pensar com clareza (afinal, essa história não tem lógica!)... ainda vai doer, ainda vai faltar ar (inpira...expira...) e ainda vai ser angustiante tentar não mandar uma mensagem ou um 'oi' pela net.
  E mesmo com tudo isso, não adianta me dizer que o mundo de hoje está cercado de hipocrisias e valores distorcidos. Não adianta me dizer que relacionamentos são pautados em necessidades físicas. Não adianta me dizer que é ingenuidade acreditar em amor, companheirismo e fidelidade. Não adianta me dizer que não existe nada que torne essa busca incessante e desgastante válida... porque por mais que essa seja a verdade do mundo, jamais fará parte da minha verdade.

7 comentários:

  1. Laíza você foi incrível no que disse e como disse..
    Belíssimo texto, me emocionou! ;)
    E sim, eu ainda acredito no amor!
    Parabéns gata! ;*

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo texto, me emocionou! [2]

    ResponderExcluir
  3. aii Laíza adoooro acompanhar blogs (particularmente os de moda)
    ameeii o seu, parabens!
    vou estar sempre por aq...
    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Laíza!!
    Concordo com os comentários! O texto está perfeito, parabéns!
    Continue escrevendo!! ;D

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga! Texto lindo!
    Me inspira sempre..
    E ainda iremos sofrer muito com a espera e a angústia, infelismente, mas a parte boa disso tudo, é que não sofreremos sozinhas :)
    Muito obrigada por tudo!
    Amo você!

    ResponderExcluir
  6. Amiga pirei! acho q vc ta no curso errado!!! vc descreveu tudo q nós mulheres passamos sempre!! rsrsrsrs Ta de parabeeens!

    ResponderExcluir
  7. amei o texto, Laíza. realmente a ideia do blog foi perfeita pra você!

    ResponderExcluir