sábado, 18 de dezembro de 2010

Poderosa

Li que uma mulher é poderosa quando se torna um desafio mental, quando mostra que é capaz de manter inabalada sua rotina independentemente de qualquer relacionamento, quando consegue ser segura e gentil ao mesmo tempo, quando não demonstra o que sente, mantendo- se enigmática, confiante, tentadora... Enfim, uma mulher é poderosa quando deixa de ser humana, ou, ao menos, deixa de ser como eu.
Nunca consegui ser o tipo de pessoa que revistas e livros não cansam de enaltecer, talvez isso explique meus fracassos sucessivos, ou talvez não signifique nada. A vida e as pessoas são tão singulares que não entra na minha cabeça isso de adequar o agir, o sentir e o pensar a um determinado padrão. Sou tantas numa só que é, provavelmente, impossível sumarizar meus extremos. E o que fazer quando sua essência vai contra toda e qualquer linha de comportamento classificado como adequado?
Sinto me desafiada, ameaçada... como se o mundo jogasse na minha cara que, sendo eu mesma, estarei fadada à solidão. Não sei ser de outro jeito e não quero/queria ser condenada por isso. Não admito essa culpa que me toma. Mas me enlouquecem as vozes que gritam e gargalham e zombam da minha incapacidade de dissimular o que sinto. 
Não quero ter que escolher entre eu e ter alguém... e sei que, apesar de tudo, tenho muito a oferecer. Por isso, nessa busca incessante e exaustiva, sigo na esperança de que alguém um dia será doido o suficiente para me aguentar assim mesmo: transbordante de emoções, pensamentos e quereres. Porque poderosa sou eu, que não desisto de mim.

5 comentários:

  1. Roberta

    Porque poderosa sou eu, que não desisto de mim.

    Falou e disse.
    Lembra que vc disse em um post anterior que as vezes a gente fica tão preocupado em seguir o que os outros nos impõem e o que esperam da gente, que nos esquecemos de ser fieis aos nossos próprios ideias?
    Pois então, vc não está fadada à solidão por ser vc mesma, por demostrar suas alegrias, emoções e fraquezas.Isso é característico de qualquer ser humano, pq o mesmo não é um ser coerente a todo o momento, caso contrário seria um robô.
    Portanto minha flor, não deixe de ser essa mulherautêntica, vaidosa, madura, inteligente. educada e românticaa que eu sei que vc é.E tbm nunca deixe de burcas a sua felicidade; porque, como vc mesma disse, poderosa é vc, que não desiste de si e não se torna mais um modelo de revista.

    te amo.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu post. Tb penso da mesma forma. bjos

    ResponderExcluir
  3. É só sendo você mesma que existirá a possibilidade de encontrar alguém com quem você fique sem, ainda assim, se sentir sozinha.
    Você não tem que escolher entre você ou ter alguém, mas não se deixe de lado, e isso não é uma cobrança, rs. É um desejo de amiga!
    E ainda bem que você tem consciência de que é poderosa assim, porquê só um doido pra não se apaixonar por você assim (:

    Luv ya, person! :*

    ResponderExcluir
  4. Hm, super concordo. Acho que esse tipo de mulher que enaltecem só existe em personagem de filme, de novela. Acho que nós devemos ser nós mesmas, pq não é isso que faz cada pessoa única, especial? ^^
    Adoro seu blog, Laíza! Um beijão. :)

    ResponderExcluir
  5. Não desista de você meeesmo porque nós não vamos nunca! ;***

    ResponderExcluir